Clique para saber mais sobre:

Minha história

Nasci em Belo Horizonte no dia 11 de junho de 1985.


Fui criado até os 5 anos na companhia de meu pai Oswaldo, minha mãe Nilda e meu irmão Leandro que é 2 anos e meio mais novo. Durante esse período morei em Contagem, região metropolitana de BH e em Santo Antônio do Monte em uma casa próximo ao Hospital da cidade do interior. Estudei nas escolinhas da região.

Após esse período, a separação dos meus pais, fez com que eu me mudasse para Belo Horizonte. Mudei-me para uma casa simples no Bairro Aparecida próximo a familiares. Morávamos minha mãe, avó, uma prima, meu irmão e eu. Nessa casa, passei ótimos momentos. Fiz pela segunda vez a pré escola por um impasse de idade em uma escola do bairro concórdia, Recanto Feliz, onde fiz amigos. Como era em outro bairro, eu ia para escolinha com minha avó, no início, e na maior parte do período com o Escolar do Barbosa que me recordo com muitas saudades.

Continuei no escolar do Barbosa quando comecei a fazer a primeira série na Escola Estadual Barão de Macaúbas onde estudei até a quarta série.

Nesse período, minha família e eu, mudamos para o Bairro Concórdia para a casa onde minha família (avós) já haviam construído uma história. Passei pelo Escolar da Soraya, Escolar do Helbert e, por mais tempo, no Escolar do Carlinhos. Esse último, me trouxe muitas alegrias e amizades.

Na escola Barão de Macaúbas, também só tenho boas lembranças. Professores como Tânia, Jussara e Eni, me fazem recordar com entusiasmo esse período de festas, brincadeiras e aprendizado!

Junto aos estudos, sempre tinha tempo para visitar a cidade de Santo Antônio do Monte onde morava meu pai e toda a minha família por parte dele. Fizemos viagens ótimas em períodos de férias como em Santa Catarina, Beto Carreiro, diversas praias, circuito das águas em Minas entre outros.

Ao final da quarta série, em 95, meus pais decidiram tentar novamente o casamento. Voltei então a morar na cidade de Santo Antônio do Monte. Vivemos uma vida de família. Pai, mãe e irmão.

Estudei minha quinta série na Escola Estadual Dr. Alvaro Brandão onde professores e colegas marcaram esse período.

A transição da infância para adolescência em Samonte, foi encantadora. Minha turma era muito agitada e fazíamos muitas travessuras. São amizades mantidas. Essa fase teve duração de um ano.

Novamente meus pais se separaram, e novamente mudamos para Belo Horizonte. Minha mãe, meu irmão e eu, agora estávamos em uma casa de aluguel próximo a casa da minha avó.

Eu já estava na sexta série, quando estudei na Escola Estadual José Bonifácio e voltei para o escolar do Carlinhos (por um curto período pois passei a ir a pé ou transporte publico nessa época já com 12 anos).

Fiz amizades importantes nesse período. Conheci Shopping, o que é sair pra se divertir, como são as pessoas e suas capacidades, o que é personalidade, o que é educação.

Entre meus amigos, tinha o filho do diretor de nossa escola Ernani que marcou a fase. Professores como João Capeta e Maria do Céu fazem essa lembrança se tornar mais madura à medida que minha decisão na escolha da profissão dependeu desses exemplos.

No Bairro Santa Tereza, onde ficava a escola, passei por excelentes momentos.

Minhas amizades desenvolvidas no bairro Concórdia também cresceram.

Quando nos formamos, oitava serie, combinamos todos da turma de fazer a matricula em uma mesma escola. Poucos não conseguiram. Isso não tornou a amizade menos importante.

Matriculamos na Escola Estadual Maestro Villa Lobos, no centro de BH. Nessa escola, já no ano 2000, fiz do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio. A turma inicial, não ficou na mesma turma o que deu abertura para novas amizades. Fiz parte do Projeto de Dança de Salão com a Professora Fátima Tiradentes, fiz parte da Lob&Cia onde conheci a maior parte dos meus melhores amigos.

Durante esse tempo, realizei mais viagens em família, tirei minha habilitação, tive minhas primeiras experiências com relacionamentos, passeava bastante, aproveitava como um típico jovem adulto da capital.

Lá na cidade de Samonte, meu pai, começou a se relacionar e me deu um dos meus maiores bens. Minha irmã e afilhada de batismo Laize.

Infelizmente, passei por uma das piores experiências da minha vida nessa fase. Perdi um amigo que era considerado mais que isso na época. Faleceu de meningite. Fato esse que só aceito pela minha crença em Deus. Não existe forma de explicar em palavras a dor sentida por mim até nos dias atuais por esse ocorrido.

Logo após a formatura do terceiro ano, comecei a fazer cursinho pré vestibular na instituição Pré UFMG onde fiz grandes amizades também. Tentei vestibular para veterinária, porém, não passei.

Comecei então já em 2005, a trabalhar pela primeira vez com carteira assinada, na empresa TIM de telefonia celular. Era turno noturno e o trabalho era distante. Foi sem duvidas uma das minhas melhores fases. Aprendi que posso confiar em meu trabalho. Como sempre, fiz ótimas amizades.

Fiz uma tentativa de trabalhar e estudar. Porém houve incompatibilidade de horário.

Permaneci na TIM por 7 meses. Logo após, em 2006, comecei estudar Educação Física na Universidade Salgado de Oliveira.

Foi quando dividi com novos e antigos amigos e minha família o prazer de crescer como pessoa. Dentre as disciplinas, tive Educação Física Adaptada e Estágios que me fizeram abrir os olhos para um novo mundo.

Em 2007, comecei a trabalhar na Escola Municipal Américo Renê Giannetti, como Agente de Informática no mesmo bairro que fui morar na nossa casa própria, Renascença.

Conheci pessoas de diversos bairros e escolas de Belo Horizonte, formamos a primeira turma de Agentes. Fizemos cursos importantes como o de teatro com a Professora Elaine.

 Lá em Samonte, nascia nessa época meu terceiro e ultimo irmão, Victor. O qual amo e respeito.

Na escola, trabalhei com alunos de 6 a 8 anos. Experiência pra levar para o resto da vida. Conheci pessoas mais experientes que enriqueceram bastante e as crianças que me enriqueceram o dobro disso.

Em 2008, um dos estágios que referi acima, foi feito na Escola Estadual José Bonifácio que cursei a sexta série graças a ajuda do Professor João Capeta. Como essa escola atende alunos surdos, comecei a ter interesse por LIBRAS.

Em 2009 me formei em Educação Física.

Terminou meu contrato com a E. M. Américo Renê Giannetti, Comecei a tentar outras atividades profissionais. Fui Sócio de uma Lan House onde conheci parte do que é ter um próprio negocio e fiz alguns amigos e pela primeira vez na história da minha vida, passei por situações de inimizades.

Nesse ano, freqüentei uma ONG Crepúsculo, de dança para deficientes e não deficientes onde conheci a Artista Plástica Kátia, portadora de paralisia cerebral, é dançarina e formamos uma dupla.

Em 2010, terminei a sociedade na Lan House, e retornei para trabalhar na Escola Municipal Américo Rene Giannetti com um contrato provisório de 3 meses.

Em junho de 2010, com 25 anos, e o fim do contrato, me mudei para Santo Antônio do Monte para trabalhar na rede Estadual de ensino na escola em que estudei. E. E. Dr. Alvaro Brandão. Trabalho também junto ao meu pai, na sua empresa de explosivos.

Deus está no comando da continuação das partes marcantes do restante dessa história.

Tenho certeza que, minha família, amigos, colegas, conhecidos, alunos, ex alunos e todos aqueles que me olham com um bom olhar, torcem por mim e meu sucesso.